fechar× Entre em contato (71) 21320682 (71) 996435333

Dor e Pediatria: reveja Live com Dr Durval Kraychete e Dra Juliana Badaró




“Dor e Pediatria: Por que avaliar e tratar dor em pediatria - Aspectos epidemiológicos” foi o tema da Live realizada pela Sociedade Baiana de Pediatria, em parceria com a Clinica de Terapia da Dor (CTD), mediada pela Pediatra e Presidente da Sociedade Baiana de Pediatria, Ana Paz, em dezembro de 2022.

Na Live, Dr Durval enfatizou a importância da Dor em Pediatria como um fator de saúde pública, já que a falta de diagnóstico correto e tratamento adequado nesta parcela da população é responsável pelo aumento do risco de ansiedade e depressão entre estes pacientes.

"O Trauma da dor no recém-nascido modifica a estrutura nervosa e, ao longo do tempo, as conexões. A Dor na criança precisa ser valorizada, acolhida e tratada da forma correta.", ressaltou Dr Durval Kraychete.

Ainda segundo Kraychete, o impacto da dor crônica na criança é muito grande e, por isso, a importância de saber abordá-la.

Na Bahia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Estudos para Dor (SBED), 40% das crianças sofrem com dor. Porém, o Estado ainda é carente de um serviço de dor para este público, o que chama a atenção para a necessidade de mais profissionais dedicados a esta especialização.

"Para onde estão indo as crianças com dor?", refletiu Dr Durval.

 
Por CTD ENSINO, 03.JANEIRO.2023 | Postado em Dor 0 comentário(s)

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios